Pós em Medicina de Emergência

Pós em Medicina de Emergência

Pós híbrida em
MEDICINA DE EMERGÊNCIA
 

Pós híbrida em
MEDICINA DE EMERGÊNCIA
 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Ao enviar este formulário, você concorda que podemos usar as informações fornecidas para entrar em contato com você sobre seu pedido, envio de informações e promoções relacionados aos produtos do IBCMED e parceiros. Você pode conferir nossa política de privacidade clicando aqui.

NOSSOS PROFESSORES

Dr. Cristiano Rabelo Nogueira
Coordenador

Julio Flávio
Meirelles

Professor

Dr. Felipe Chaves Duarte Barros
Professor

Me. WIllian Abraão Saad Júnior
Professor

PARCERIA IBCMED + INSPIRALI + SÃO JUDAS

Com quase 50 anos de atuação e mais de 37 mil alunos, a Universidade São Judas está entre as melhores universidades de Medicina do Brasil e junto com a Inspirali desenvolvem e habilitam competências para tornar o aluno, o médico do futuro. A  Universidade e a Inspirali permitem que o curso seja criado e liderado por uma equipe multidisciplinar de especialistas renomados para criar uma experiência única de aprendizado.

OBJETIVOS DO CURSO

A área da medicina de emergência passou a ser reconhecida como especialidade médica no Brasil há poucos anos, fazendo com que seja uma das principais áreas de atuação do médico recém-formado, possibilitando o trabalho na abordagem e manejo de situações que representem risco imediato à vida.
Ao concluir a Pós-Graduação de Medicina de Emergência, você estará apto(a) a atuar em diversas áreas e diversos contextos, desde hospitais, até Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também de forma autônoma, como por exemplo: Instalações de cuidados urgentes, unidades de observação médica, serviços de resposta rápida de emergência e até locais de telemedicina.

Imprima aqui o conteúdo
da página

SOBRE O CURSO:

MODALIDADE:
Ensino híbrido

PRÉ-REQUISITO:
Graduação em Medicina

CARGA HORÁRIA: 534h

DURAÇÃO: 12 meses

CONHECIMENTO AMPLIADO

A instituição propõe módulos transversais, a fim de promover uma formação ampliada, que estimule a troca e a combinação de diferentes conhecimentos, contribuindo para uma atuação mais qualificada sobre necessidades complexas.

Flexibilidade ● Autonomia ● Excelência
Metodologias ativas e conteúdos exclusivos, disponíveis aos alunos para acesso em qualquer dia e horário.

PRÁTICA

A Pós em Medicina de Emergência foi desenvolvida com oito disciplinas teórico-práticas e uma disciplina Hands On. Em todos os encontros da turma, o aluno será apresentado a casos clínicos para solidificar os conhecimentos e habilidades.

  • Caso clínico de atendimento de PCR e EOT com manejo e cuidados durante e pós parada;
  • Caso clínico de atendimento de bradi e taquiarritmia – uso de MCP ( indicações de quando coloca, como colocar e settings) e desfibrilação nas taquiarritmias estáveis;
  • Caso clínico de atendimento de Insuficiência respiratória – uso de cateter oxigênio, máscara, alto fluxo, ventilação não invasiva e invasiva, indicações e como prescrever;
  • Caso clínico de atendimento de AVC e crise epiléptica;
  • Caso clínico de atendimento de politraumatizado;
  • Caso clínico de atendimento de hipoglicemia e cetoacidose diabética;
  • Caso clínico de atendimento de encefalopatia hepática e hemorragia digestiva
  • Caso clínico de atendimento de sepse foco urinário

ENSINO HÍBRIDO

O que é?
O ensino híbrido considera as diferentes propostas e indicações que relacionadas levam a reflexão e relato de aulas teórico-práticas através da articulação com aprendizagem baseada em problemas (Problem Based Learning – PBL), mas que possam ser realizadas utilizando-se de metodologias ativas articuladas com encontros presenciais.

Horário:
As aulas presenciais ocorrem bimestralmente geralmente de sexta a domingo (consulte a grade horária da turma vigente). No mês em que não ocorre o encontro presencial, a turma terá uma aula ao vivo com o coordenador do curso ou convidado, onde irão discutir casos clínicos. O encontro ficará disponível no ambiente virtual (IBCMED+).

Prática profissional:
Os encontros são planejados e equipados para a prática profissional, dando a perspectiva de um cenário real de um caso clínico. Além disso, no ensino híbrido é oportunizado recursos exclusivos aos cursos tais como: podcasts, workshops, ebooks e atividades como MedRounds e Medquiz para testar seus conhecimentos, dentre outros.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

Clique nos títulos para ver o restante do conteúdo.

CERTIFICAÇÃO

Após conclusão e aprovação no curso, seu certificado será emitido pela nossa parceira, Universidade São Judas, que está entre as melhores universidades de Medicina do Brasil, tendo conceito máximo institucional EAD (nota 5) na avaliação do Ministério da Educação.

CONHEÇA TAMBÉM OS CURSOS:

QUERO ME MATRICULAR

Ao enviar este formulário, você concorda que podemos usar as informações fornecidas para entrar em contato com você
sobre seu pedido, envio de informações e promoções relacionados aos produtos do IBCMED e parceiros. Você pode conferir nossa política de privacidade clicando aqui.

Menu