Coworking médico: entenda a tendência para consultórios
O coworking médico é uma tendência para quem empreende na Medicina. Leia o artigo e saiba mais!
Montar um consultório próprio é o sonho de muitos profissionais recém-formados em Medicina. Uma tendência que ajuda a transformar isso em realidade mais rapidamente é o coworking médico.
O recurso, que envolve a economia compartilhada, é cada vez mais comum em outras áreas do mercado e agora está chegando à medicina. Prossiga a leitura e saiba mais!
Entenda o que é um coworking médico
O coworking é o uso compartilhado de escritórios, em que os profissionais dividem as despesas do espaço e usufruem de uma boa infraestrutura para trabalhar.
Nas principais cidades brasileiras já existe coworking que recebe profissionais das mais diversas áreas, como advogados, publicitários, jornalistas, administradores, entre tantos outros.
No caso do coworking médico é um pouco diferente! Nesse tipo de estabelecimento, apenas médicos podem trabalhar e de forma fixa.
Para isso, os profissionais precisam pagar uma taxa fixa mensal, como se fosse um aluguel, para usar todos os equipamentos e recursos necessários. Em alguns casos, também pode ser necessário pagar uma taxa por consulta realizada.
No coworking médico, o profissional escolhe os dias e os espaços que deseja ocupar. Dessa forma, a direção do estabelecimento deixa tudo pronto para que você e os seus pacientes sejam recebidos.
Conheça as vantagens desse modelo de negócio
Participar de um coworking médico pode ser bem interessante, principalmente para quem está em início de carreira. Veja algumas das principais vantagens desse modelo!
Baixo investimento
Para usar um coworking médico, o profissional deverá apenas pagar as taxas exigidas pela administração do espaço.
Ao montar um consultório próprio, você teria que pagar as despesas de água, energia, telefone, internet, colaboradores, entre outros. Tudo isso é dispensado no coworking.
Estrutura completa para a realização do seu trabalho
No coworking para médicos, você terá a estrutura completa para realizar o seu trabalho da melhor maneira possível.
Os equipamentos para realizar exames, por exemplo, são disponibilizados por esse tipo de estabelecimento.
Também é comum o coworking para médicos ter uma boa infraestrutura de serviços. Alguns deles oferecem, inclusive, uma secretária para fazer agendamentos e atender seus pacientes. Tudo isso sem custos adicionais.
Flexibilidade para a sua rotina
O coworking permite que você adapte sua rotina e atenda apenas nos dias e horários em que está com a agenda disponível.
Nesse caso, se você dá plantão em um hospital ou tem aulas do curso de pós-graduação em determinado dia da semana, basta não selecionar essa data para atender no coworking.
Prática de preços mais competitivos
Como você não terá muitos custos para executar as suas atividades, poderá cobrar preços mais competitivos, atraindo assim mais pacientes.
Existem grandes clínicas populares que atendem nessa modalidade e recebem muitos pacientes por dia, proporcionando uma boa lucratividade para os profissionais.
O coworking para médicos é uma ideia bem interessante, não é mesmo? Por isso, considere-a, caso pense em abrir o próprio consultório.
Quer mais dicas de boas práticas para médicos? Então, siga nosso blog e acesse os nossos outros conteúdos. Temos muita coisa interessante publicada!