IBCMED agora integra o ecossistema Ânima
A integração visa o fortalecimento do aprendizado durante toda a vida do médico.
O IBCMED agora faz parte do ecossistema Ânima Educação, através da integração com a sua vertical de educação médica, a Inspirali. A parceria visa a fortalecer a estratégia de lifelong learning, ou seja, um aprendizado continuado, que o aluno carregará durante toda a sua carreira profissional.
A união do IBCMED com a Inspirali permite ainda mais tecnologia e inovação no ensino oferecido aos seus alunos. Os médicos que buscam a instituição para participar de suas carreiras terão acesso a recursos como realidade virtual, laboratórios de prática médica em todo Brasil, simulação de casos clínicos, atendimento a pacientes e diversos outros recursos que tornam uma experiência única de aprendizado, base para o profissional enfrentar os desafios do mercado de trabalho com sabedoria e confiança.
Além disso, possibilita a expansão de ensino para os médicos das mais diversas áreas do Brasil, que terão a oportunidade de realizar uma pós-graduação ofertada pelo IBCMED em razão da atuação da Inspirali nas suas 14 instituições localizadas em capitais e importantes centros de desenvolvimento do país
Os fundadores e diretores do IBCMED Fabiano Rodrigues Karolyi e Israel Dutra Campos mantêm-se à frente da instituição. Em entrevista ao Startups, os diretores conversaram sobre a perspectiva do negócio. “A parceria nos coloca em outro patamar de crescimento. É uma oportunidade de expandir os negócios, as aulas práticas e ajudar os médicos da Inspirali a continuar se especializando”, diz Karolyi. Israel acrescentou a possibilidade de trocas tecnológicas entre as empresas para melhorar a experiência do aluno e fortalecer o setor.
O diretor-executivo da Inspirali, Guilherme Soárez, também expressou o seu agrado durante a entrevista com o veículo de comunicação. “O IBCMED tem um corpo docente muito sólido e a capacidade de atrair médicos e profissionais da saúde para continuar estudando. Isso é um grande selo de qualidade”, ressaltou Soárez.