Pós em GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA IBCMED

Pós em GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA IBCMED

Pós em GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA IBCMED

Pós-graduação médica em

GINECOLOGIA
E OBSTETRÍCIA

GINECOLOGIA
E OBSTETRÍCIA

Ensino Digital

O curso de Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia capacita você, médico, para voltar-se à saúde da mulher e ao sistema reprodutivo feminino. Através de aulas interativas e dinâmicas, você estará apto a prever e a diagnosticar doenças do sistema reprodutor de suas pacientes, realizar exames ginecológicos e orientar a terapêutica adequada.

Quero mais informações

SOBRE O CURSO

CARGA HORÁRIA

770h

AULAS
AO VIVO

DURAÇÃO

18 meses

MODALIDADE

 Ensino digital

PRÉ-REQUISITO

Graduação em Medicina

MODALIDADE

Ensino Digital

DURAÇÃO

18 meses

AULAS
AO VIVO

CARGA HORÁRIA

770h

PRÉ-REQUISITO

Graduação em Medicina

NOTA MÁXIMA

no MEC

CONHECIMENTO AMPLIADO

A instituição propõe módulos transversais, a fim de promover uma formação ampliada, que estimule a troca e a combinação de diferentes conhecimentos, contribuindo para uma atuação mais qualificada sobre necessidades complexas.

Flexibilidade ● Autonomia ● Excelência
Metodologias ativas e conteúdos exclusivos, disponíveis aos alunos para acesso em qualquer dia e horário.

ENSINO DIGITAL

Como funciona

Você poderá esclarecer suas dúvidas em tempo real com o professor, discutir casos clínicos, pedir auxílio, assim, buscando o máximo de conhecimento possível.

Ambiente Virtual

As aulas ficarão disponíveis no ambiente virtual do aluno, garantindo uma experiência totalmente digital com a qualidade IBCMED de sempre!

Aulas ao vivo

As aulas da Pós-Graduação ocorrem mensalmente por transmissão ao vivo nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

Clique nos títulos para ver o restante do conteúdo.

Abordagem atual da Obstetrícia com os seguintes aspectos: utilização da Medicina Fetal na prática diária, Prematuridade, Diabetes Gestacional, Hipertensão na gestação, Gemelidade e outros aspectos correlatos.

Serão abordados assuntos como Fisiologia da Produção Hormonal Feminina e Ciclo Menstrual, Aspectos da Amenorréia, Síndrome dos Ovários Policísticos, Sangramento Uterino Anormal, Infertilidade, Climatério e outros assuntos relacionados.

A disciplina aborda a avaliação teórico/prática em temas relacionados à vitalidade fetal, incluindo dopplerfluxometria, perfil biofísico fetal e cardiotocografia, assim como a utilização de partograma e critérios de aplicabilidade de fórceps e vácuo extrator, com atividade prática em manequim. São abordados conhecimentos sobre restrição de crescimento intrauterino, interpretação e leitura da cardiotocografia, dopplerfluxometria, perfil biofísico fetal, fórceps de alívio e rotacional, e vácuo extrator.

Serão abordados assuntos como Autonomia do Médico e aspectos legais da medicina atual.

A disciplina aborda temas relacionados a uroginecologia, como incontinência urinária, prolapsos genitais, infecções urinárias de repetição, ninfoplastia, fístula genito-urinária, entre outros. Também são tratados assuntos como diagnóstico e tratamento de incontinência urinária, estudo urodinâmico, bexiga hiperativa, neuromodulação sacral, leiomiomatose uterina e histeroscopia diagnóstica e moderna.

A disciplina aborda as principais doenças da mama, desde a investigação diagnóstica ao tratamento específico de cada patologia. São abordados assuntos como mamografia, controle de qualidade, rastreamento, doenças benignas, câncer em jovens, tratamentos adjuvantes e neoadjuvantes, câncer avançado Her2 Positivo e câncer avançado RH Positivo.

A disciplina aborda temas de urgência obstétrica, tais como atonia uterina, infecção puerperal, sangramento pós-parto, entre outros. São discutidos conhecimentos relacionados à indução e inibição do trabalho de parto.

A disciplina aborda a indução e inibição do trabalho de parto, além do parto pélvico com prática teórica. Também é abordado o calendário vacinal em ginecologia e obstetrícia.

A disciplina aborda a relação entre doenças infecciosas e a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, com foco em HIV e Sífilis. Também são abordadas informações sobre a epidemia atual de tais doenças.

A disciplina aborda assuntos relacionados à anatomia e fisiologia do trato genital inferior, tratamento de lesões pré-invasivas, infecção pelo HPV, alterações citológicas, técnicas de conização, entre outros temas. São abordados também os corrimentos, prevenção primária, uso crítico da citologia oncótica, exames de DNA e colposcopia, tratamento do condiloma intraepitelial de baixo grau, tratamento das lesões precursoras de câncer de colo, infecções sexualmente transmissíveis e doenças benignas da vulva.

A disciplina aborda assuntos como o câncer de ovário inicial, manejo do câncer do colo uterino, lesões pré-invasivas do trato genital inferior, carcinogênese, rastreamento do câncer ginecológico, estadiamento do câncer ginecológico e diagnóstico e tratamento de massas ovarianas. Serão abordadas também a interpretação das alterações citológicas e técnicas de tratamento das lesões pré-invasivas do TGI.

A disciplina abordará temas como dor pélvica crônica, síndrome do cólon irritável, adenomiose, patologia anexial, varizes pélvicas, endometriose, entre outros. Os estudantes aprenderão sobre o diagnóstico e exames subsidiários para dor pélvica crônica, bem como o diagnóstico de causas ginecológicas, como endometriose, adenomiose e mioma uterino. Além disso, serão abordados o diagnóstico precoce, marcadores endometriais, quando suspeitar de doença profunda e as opções de tratamento clínico e cirúrgico da endometriose. A disciplina também inclui casos clínicos e outros assuntos relacionados.

A disciplina abordará temas como infertilidade, tratamento de reprodução assistida de baixa e alta complexidade, investigação do casal infértil, marcadores de reserva ovariana, preservação da fertilidade, riscos e complicações, além de casos clínicos em obstetrícia. Os alunos estudarão a fisiologia da reprodução humana e do ciclo menstrual, epidemiologia e fatores causais da infertilidade, entre outros tópicos.

Serão abordados assuntos como Sexualidade, Transtornos da Sexualidade, Psicossomática Feminina, Climatério e demais assuntos relacionados

Serão abordados assuntos como Climatério, Menopausa, Anticoncepção e outros assuntos relacionados.

NOSSOS PROFESSORES

Dr. Paulo
Chinen

Coordenador

Ana
Canosa

Professora

Ana Carolina
Anacleto Falcão

Professora

Ma. Ana Carolina
Caetano

Professora

Me. Michel
Laks

Professor

Ma. Karine Rhein Gavioli Micheletti

Professor

Eliezer
Berenstein

Professor

Dr. Fábio Roberto
Cabar

Professor

Dra. Mariana Costa Rossette

Professor

Dr. Guilherme Rago Lobo

Professor

Isabela Maria
Alvim

Professor

Dr. João Cesar
Lyra

Professor

Isis Quaresma Zimberknopf Pires

Professora

Cristiano
Busso

Professor

Rogério
Fenile

Professor

Maria Eugênia De Cassia Lopes

Professora

O QUE FALAM DO CURSO

Eu estou amando o curso, pois tudo o que está sendo passado é atualizado e os professores têm total domínio.

Priscila Maria Nascimento do Santos

O professor faz as aulas serem mais didáticas e mais clara. As aulas são super didáticas estou aproveitando muito.

Jeannini Rivero Castedo

Curso maravilhoso! Adoro, cada aula supera a anterior. Muito bom mesmo! Me ajuda demais no meu dia a dia, pois consigo por em prática tudo que vejo nas aulas.

Marianela Hernandez Mota

DIFERENCIAIS DO IBCMED

+4000

Alunos pós-graduados

+20

Cidades do Brasil

ENSINO PRÁTICO

Treinamentos práticos e atendimentos presenciais

100%

Professores mestres, doutores e especialistas

RECURSOS DIGITAIS

Para ampliar o acesso a fontes confiáveis aos alunos, o IBCMED oferece plataformas com base de informações médicas e bibliotecas digitais como.

Com o UpToDate, o profissional poderá buscar, através de palavras-chaves, novidades, atualizações de práticas clínicas, calcular medidas médicas, e, principalmente, tirar dúvidas clínicas, com análise de resultados e gráficos.

O DynaMed combina dados baseados em evidências de alta qualidade, orientação especializada e uma interface amigável e personalizada para fornecer respostas precisas de forma rápida no atendimento ao paciente.

A Biblioteca A reúne o conteúdo digital do Grupo A Educação e seus selos editoriais: Artmed, Artes Médicas, Bookman, McGraw-Hill e Penso.

CERTIFICAÇÕES

A parceria da Universidade São Judas, a Inspirali e o IBCMED permite uma experiência única de aprendizado, com mais qualidade, inovação e atualização. A Universidade São Judas tem conceito máximo institucional EAD (nota 5) na avaliação do Ministério da Educação.

PARCERIA

Com quase 50 anos de atuação e mais de 37 mil alunos, a Universidade São Judas está entre as melhores universidades de Medicina do Brasil e junto com a Inspirali desenvolvem e habilitam competências para tornar o aluno, o médico do futuro.

A Universidade e a Inspirali permitem que o curso seja criado e liderado por uma equipe multidisciplinar de especialistas renomados para criar uma experiência única de aprendizado.

CONHEÇA TAMBÉM OS CURSOS:

QUERO MAIS INFORMAÇÕES