COMUNICADO COVID – 19

Desde o início do surto do novo Coronavírus (COVID-19), a Faculdade IBCMED segue as orientações e recomendações dos órgãos oficiais e procura preservar o bem-estar de alunos, corpo docente e colaboradores. Abaixo, informações:

Clique aqui para ler as medidas tomadas pela Instituição.
Clique aqui para ler a matéria completa sobre o COVID-19.

Ressaltamos que a decisão foi tomada em prol de todos, mas não é o suficiente para a contenção da epidemia. Devemos seguir as recomendações do Ministério da Saúde, para a nossa segurança e a do próximo, a Faculdade está monitorando a situação e informaremos caso haja alguma alteração nas medidas tomadas.

O Brasil entrou na fase de transmissão comunitária do Covid-19, quando não é identificada a origem da contaminação. Os casos foram registrados nas capitais Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fique atento às orientações para evitar maiores danos:
– Reforço da prevenção individual com a etiqueta respiratória (como cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e espirrar).
– Isolamento domiciliar ou hospitalar de pessoas com sintomas da doença por até 14 dias, além da recomendação para que pacientes com casos leves procurem os postos de saúde.
– Para áreas com transmissão local da doença, é recomendado que idosos e doentes crônicos evitem contato social como idas ao cinema, shoppings, viagens e locais com aglomeração de pessoas.

Porto Alegre, 16 de março de 2020

Comunicado – Aulas de Pós-Graduação
Checkout Saúde da Mulher
Menu
EnglishPortuguese