COMUNICADOS

Porto Alegre, 23 de junho de 2020.

Caros alunos, 

A partir da postura fiel em sempre privilegiar e resguardar seus alunos, o Instituto IBCMED mantém seu compromisso de ensinar, sempre em observação às normativas legais vigentes.

De acordo com a nova portaria do Ministério da Educação (MEC), nº 544/2020, as aulas presenciais teóricas poderão ocorrer regularmente no formato remoto (online/ao vivo) ao longo de agosto e dos próximos meses. A partir desta determinação do MEC, cabe o IBCMED, alunos, coordenadores, professores, aguardarmos as manifestações oficiais nas esferas estaduais e municipais de cada região (para abertura das instituições de ensino), para definir o formato dos encontros para os próximos meses (presencial ou online).

O IBCMED, juntamente com toda a equipe docente, garante a manutenção das aulas com nível de excelência, de acordo com as orientações legais que necessitamos cumprir (enquanto uma instituição de ensino credenciada ao MEC). Possibilitaremos a interação em tempo real e todos os recursos tecnológicos necessários para garantir a melhor experiência ao corpo discente. As aulas ficarão gravadas, podendo ser retomadas ao longo de todo o curso, em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Estamos cientes e sensíveis à situação delicada que todos passamos neste contexto de pandemia, que vem demando adaptações constantes e (re)alinhamentos de processos. Por esse motivo, ao longo destes últimos meses o IBCMED tem investido em recursos necessários para que a operação online (ao vivo/gravada) se torne possível e acessível a todos os nossos alunos, sem gerar comprometimento no período previsto para a sua diplomação como pós-graduado.

Continuaremos a investir, sempre com o propósito de manter o contínuo aprimoramento dos nossos processos.

Instituto IBCMED. 

Porto Alegre, 20 de abril de 2020.

Caros alunos, 

O IBCMED continua acompanhando a situação da pandemia da Covid-19, no Brasil. Em prol da segurança de todos, a instituição está cumprindo o decreto nacional. Desta forma, as aulas online seguem durante o mês de junho.

Lembrando que as aulas estão acontecendo em um ambiente digital e com maior interatividade. As aulas online terão frequência validada através de atividades em ambiente digital, e os encontros constarão na grade de carga horária.

Conforme já explicado, este é um método temporário de aula, e não afetará o período de duração do curso e a certificação do aluno. Os módulos práticos serão realizados após esse período de quarentena nacional, pois, para esses módulos, é indispensável a presença do aluno em um ambiente técnico, facilitando o processo de aprendizagem para práticas médicas, que necessitem de um simulador ou outro equipamento.

Continuamos ensinando e levando atualização aos nossos alunos. O IBCMED entende que o período é de adaptação, mas isso não impede de continuar levando ensino de qualidade.

Instituto IBCMED. 

Porto Alegre, 26 de março de 2020.

Caros alunos, 

O IBCMED compreende a preocupação com o futuro da sua Pós-graduação. A instituição estudou as melhores maneiras de continuar levando a atualização profissional até os alunos, nesse período de pandemia da Covid-19. Por isso, nesse mês de junho as aulas prosseguirão de forma online.

Preparamos um ambiente digital e com maior interatividade. Assim, os alunos estarão mais conectados ao corpo docente e aos seus colegas, uma sala de aula completa dentro de uma plataforma moderna. As aulas online terão frequência validada através de atividades em ambiente digital, bem como os encontros constarão na grade de carga horária.

Este é um método temporário de aula, e não afetará o período de duração do curso e a certificação do aluno. Os módulos práticos serão realizados após esse período de quarentena nacional, pois para esses módulos é indispensável a presença do aluno em um ambiente técnico, facilitando o processo de aprendizagem para práticas médicas, que necessitem de um simulador ou outro equipamento.

Lembrando, que estamos seguindo recomendações do Ministério da Educação, previstas na portaria 343/2020. Queremos continuar oferecendo a vocês o que há de mais moderno na área da Saúde, e para isso precisamos nos adaptar a esta fase na qual estamos vivendo. Qualquer alteração será comunicada previamente aos alunos.

Instituto IBCMED. 

Porto Alegre, 20 de março de 2020.

O IBCMED vem mostrando sua preocupação, desde o início do surto da Covid-19, por seguir as orientações e recomendações dos órgãos oficiais, em prol do bem estar e segurança dos alunos. No entanto, a Instituição não descansou até encontrar uma maneira de possibilitar que os alunos continuem usufruindo das aulas e conteúdos. Desta forma, os encontros presenciais serão substituídos por encontros online a partir de segunda-feira (23/03) até o dia 19 de abril. Qualquer alteração será comunicada previamente aos alunos.

A Portaria 343/2020 do Ministério da Educação (MEC) não aprova, de maneira alguma, aulas presenciais, nesse período de contenção da pandemia do Covid-19. Assim, entendendo as orientações do MEC, planejamos o melhor jeito de beneficiar os nossos alunos. As aulas online terão frequência validada através de atividades em ambiente digital, bem como os encontros constarão na grade de carga horária.

O aluno receberá o acesso às aulas por meio de link, que será encaminhado por e-mail (verifique a caixa de SPAM) e/ou para o grupo da sua turma no WhatsApp. Também serão disponibilizados materiais pedagógicos para auxiliá-lo nos estudos durante esse período. Este novo modelo temporário de aula não afetará o período de duração do curso e a certificação do aluno; o mesmo em relação aos módulos práticos. O momento requer de nós adaptação e colaboração.

Lembrando que essa é uma decisão tomada em benefício do aluno, devido à proporção causada pelo novo Coronavírus. Assim que a situação for normalizada, daremos continuação ao calendário do seu curso. Mal podemos esperar para ter nossos alunos em aula novamente.

Agradecemos a compreensão,

Instituto IBCMED.

Clique aqui para ler a matéria completa sobre a COVID-19.

Aulas Professores
Comunicado – Covid 19
Menu
EnglishPortuguese