4 tendências da Medicina e saúde em 2022
Confira 4 tendências da Medicina e da saúde para o ano de 2022 e prepara-se como profissional!
O ano de 2022 já está batendo na porta e, com sua chegada, é interessante que os médicos conheçam as tendências da Medicina e saúde para o próximo período.
Para que você fique bem preparado e comece bem o ano de 2022, preparamos este artigo. Prossiga com a leitura!
Veja quais são as 4 principais tendências da Medicina em 2022
1. Pacientes com comportamento digital
A pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas ficassem ainda mais conectadas. Afinal, para conter o novo coronavírus era preciso trabalhar, estudar, realizar eventos, tudo de forma online.
Agora, mesmo com a desaceleração da pandemia, os pacientes devem seguir tendo um comportamento mais digital. Logo, os serviços de telemedicina devem seguir em alta em 2022.
É claro que muitos procedimentos devem ser realizados de forma presencial. Porém, esclarecer dúvidas breves do paciente e enviar resultados de exames, por exemplo, são atividades que podem ser feitas pelos meios digitais.
2. Prática do marketing digital para médicos
Também por conta do comportamento digital dos pacientes, os médicos devem encontrar ainda mais campo para desenvolver estratégias de marketing na internet em 2022.
Os médicos podem marcar presença nas redes sociais e produzir conteúdos dando dicas de saúde e bem-estar, além de esclarecer dúvidas sobre doenças e sintomas, por exemplo.
Essas ações de marketing digital aproximam os médicos de seus pacientes, bem como atraem seguidores que podem agendar consultas e se tornarem fiéis.
Logo, explorar os canais digitais é uma das tendências da Medicina para 2022, e você não pode ficar de fora.
3. Monitoramento de dados dos pacientes
Os recursos tecnológicos vestíveis geram muitos dados que podem ser úteis para o diagnóstico e acompanhamento médico.
Relógios inteligentes, por exemplo, controlam as atividades físicas e batimentos cardíacos dos pacientes. Há uma tendência para que esses dados sejam compartilhados com os médicos, para que possam fazer ajustes na medicação de pessoas hipertensas, por exemplo.
4. Prática de exames a distância
A telemedicina não ocorre apenas por meio de consultas virtuais, mas também pela prática de exames a distância.
Um serviço que tende a crescer em 2022, por exemplo, é a telerradiologia. Por meio dele, as imagens radiográficas dos pacientes podem ser colhidas no consultório e enviadas digitalmente para radiologistas que atuam a distância.
Esses profissionais elaboram os laudos dos exames e os enviam novamente por meio de uma plataforma moderna. Isso é muito interessante, principalmente para cidades pequenas e mais afastadas dos grandes centros urbanos, onde há pouca mão de obra especializada.
Agora você conhece as principais tendências da Medicina e da saúde para 2022. Prepare-se e saia na frente, conquistando mais pacientes e resultados positivos na sua carreira.
Acompanhe nossas redes sociais para sempre receber bons conteúdos de Medicina. Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!